segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alimentos Orgânicos para cachorros
 

Parece difícil de se imaginar, mas no mercado de pets a novidade do momento são alimentos orgânicos para cães, como exemplo temos  a empresa Organicão, de São Paulo, prepara e entrega comida saudável para quem quer fugir das rações industrializadas, com componentes transgênicos, conservantes e aromas artificiais. Um dos “pratos” é músculo bovino com ovos, abobrinha e óleo de canola. E tem a opção frango:

A empresa diz que as receitas contêm apenas fontes proteicas de fácil digestão. “Nossos rótulos são claros: ‘peito de frango, moela de frango, coração de frango’, ao invés de ‘carne de frango’. Queremos que você saiba qual ave utilizamos. Afinal, urubu também é ave. Pena e bico também são fontes proteicas, só que de baixa digestibilidade”.

E agora, como mudar?
Se você já tem um bichinho que é alimentado com ração, a troca de dieta deve ser feita com cuidado e acompanhamento veterinário. A dieta escolhida deve ser adequada para as características do animal, cuidando inclusive de problemas de saúde que ele já pode ter.
  A escolha por dietas mais naturais para seus bichinhos diminuí a produção de uma série de componentes químicos, tanto para a produção das rações (como corantes e conservantes) e substâncias que seriam usadas em remédios necessários para tratamentos. Além disso, a escolha por produtos não industrializados também incentiva a produção local e ajuda a diminuir a poluição de fábricas.

 Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/tag/animais-sustentaveis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário