segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Atitudes ecológicas começam em casa

Nada melhor que deixar o ambiente em que nosso pet vive agradável, limpo e cheiroso certo? Ao eliminarmos suas sujeiras, em especial suas fezes apenas contribuímos para uma solução a médio e curto prazo.Pensando nisso podemos ser ecologicamente corretos em casa mesmo e uma ideia criativa é ter uma composteira de fezes caninas em seu jardim é muito simples e prático siga as instruções passo a passo!

Você vai precisar de:
  • Um cesto de lixo com tampa
  • Cascalho (um saco)
  • Composto ou enzimas para limpeza de tanques sépticos
  • Cal ou bicarbonato de sódio
  • Furadeira elétrica com ponta de 1/4 de polegada
  • Tinta em spray
 Instruções:
Selecione um canto de seu jardim que seja de fácil acesso. Vire o cesto de cabeça para baixo, coloque-o no local selecionado e borrife um círculo de tinta em volta do bocal, desenhando a forma no solo.  Usando essa forma como guia, cave um buraco com a profundidade do cesto de lixo, deixando espaço suficiente no topo para levantar e recolocar a tampa do lixo. Não cave onde houver sistema hidráulico ou outras estruturas subterrâneas. Vá sentindo à medida que cava, retirando apenas solo suficiente para permitir o preciso encaixe do cesto de lixo. Com a furadeira, faça diversos furos no fundo do cesto para permitir uma boa drenagem e posicione o cesto dentro do buraco. Acrescente uma camada de cascalho no fundo do cesto.
Recolha as fezes de seu cão e coloque dentro da composteira. Tampe firmemente. Uma vez por semana, levante a tampa e polvilhe composto ou enzimas (encontradas na loja de construção mais próxima ou em lojas de jardinagem) obedecendo as instruções da embalagem. Acrescente uma camada de cal ou bicarbonato de sódio periodicamente se o odor estiver incomodando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário