sábado, 23 de novembro de 2013

Ser diferente é normal: saiba mais sobre a deficiência física em cães .










No mundo animal, a deficiência física também é muito comum, e com isso, o abandono deles em clínicas e até nas ruas também é recorrente. Atualmente o número de pessoas que adotam bichinhos com algum tipo de limitação vem aumentando, cortando de vez os preconceitos de que não seria um pet tão companheiro e feliz como qualquer outro.
Os veterinário estão a cada dia mais empenhados em melhorar a qualidade de vida dos nossos bichinhos especiais, oferecendo suporte especializado até como a fisioterapia, indicada para tratar os cães com paralisias causadas por algum trauma na coluna ou no crânio, derrame cerebral e problemas neurológicos devido a doenças como a diabetes, hipertensão e a cinomose, que já tratamos aqui no Pet Shop Rj.
Assim como nos seres humanos, muitos problemas podem limitar nossos animaizinhos, e detectar os sinais dos principais problemas é o primeiro passo para tratar e devolver a vontade de viver a seu amigo. Veja as ocorrências mais comuns:
Surdez
Uma deficiência muito comum entre os cães é a surdez, que pode acarretar insegurança, agressividade e em casos mais extremos, até alterações cerebrais.
Paralisia dos membros posteriores
Os sintomas podem ser percebidos se seu cão permanecer arqueado por muito tempo, apresentarfalta de apetite, ofegância, ficar com uma das patas traseiras levantada e dificuldades para andar, comer e urinar.
Cegueira
As causas da cegueira em cães variam entre glaucoma, catarata, uveíte que é uma inflamação intra-ocular, doenças na retina, traumas, lesões de córnea, olho seco, hipertensão arterial, diabetes, e até mesmo doenças transmitidas por carrapatos.  Algumas formas têm prevenção e cura, feita através de utilização de medicamentos e cirurgias, sendo um quadro reversível, mas para isso, o acompanhamento veterinário desde os primeiros sintomas é imprescindível.















Nenhum comentário:

Postar um comentário