domingo, 20 de outubro de 2013

Cinco maneiras de deixar seu pet mais sustentável



Muita gente já recicla o lixo de casa, economiza água, energia elétrica, opta por comprar móveis de materiais reciclados. Mas sempre há algo a mais a fazer para ser ecologicamente correto.
Foi pensando nisso que a supervisora de Segurança, Meio Ambiente e Saúde de Plataformas de Petróleo, Carol Daemon, criou algumas dicas para tornar a vida dos apaixonados por bichinhos de estimação mais sustentável.
Veja quais são e coloque-as em prática na sua casa:
1. Compre brinquedos ecológicos
Se compramos brinquedos ecológicos para nossos filhos, por que fazer qualquer exceção para animais de estimação quando as mesmas regras deveriam ser aplicadas?
Você pode comprar os feitos com algodão orgânico, evitar plásticos e outros produtos químicos prejudiciais, além de optar por brinquedos de materiais reciclados, como madeira. E animais não precisam de roupinhas coloridas. Fique atento ao consumismo desnecessário.
2. Evite produtos químicos a qualquer custo
Não é uma boa ideia ter produtos químicos como pesticidas ou fertilizantes. Seu animal pode acidentalmente pisar e aproveitar para lamber as patas, correndo o risco de envenenamento. 
Priorize produtos puramente orgânicos. Limpe a sujeira produzida pelo seu animal com vinagre e bicarbonato de sódio e faça a faxina geral com sabão de coco e água.
3. Cozinhe para seus animais de estimação como quem cozinha para si mesmo 
A ração sintética é feita com restos de carnes produzidas com hormônios e antibióticos e vegetais cultivados com agrotóxicos, além de uma série de conservantes para que a ração não deteriore por tanto tempo. A comida caseira pode salvar seu animal, evitando problemas alérgicos.
4. Castre seus animais de estimação
Você pode manter seus animais saudáveis, castrando ou esterilizando. A castração é recomendada por 100% dos veterinários, pois diminui a população de cães e gatos de rua. 
Outra vantagem da esterilização é que ela previne o desenvolvimento de câncer de mama e ovário nas fêmeas, além de tornar o animal mais dócil e facilmente adestrável.
5. Use produtos de limpeza inofensivos
Não dê banho em seus animais com um combo de produtos químicos. Use vinagre e bicarbonato de sódio para limpar a sujeira que seu animal faz no chão e dê banhos nos animais com sabão neutro e biodegradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário