quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comida caseira para cães

A  comida caseira para cães é vista por muitos como um perigo, já que a grande maioria dos proprietários de pets acabam escolhendo as rações como principal fonte de alimento para seus animais. Mas com os cuidados certos é possível garantir uma dieta nutritiva e saudável para os cachorros a partir de comidas feitas em casa.
Para oferecer uma boa alimentação com comidas caseiras para cães é importante lembrar que os animais são donos de metabolismos bastante diferentes dos humanos, o que já deixa claro um fator que confunde muitos donos de animais: restos da sua comida não são adequados para alimentar animais.
No caso dos animais acostumados com rações, é importante lembrar que mudanças na alimentação sempre devem ser feitas com cautela e de maneira gradual, evitando problemas como diarréia por exemplo, causada pela introdução brusca de novos alimentos na dieta. Tendo em vista que uma alimentação saudável para cães deve contar com uma proporção de 75% de carboidratos para 25% de proteínas (além de uma visita ao médico veterinário, que pode indicar a dieta mais adequada para seu cão), fica um pouco mais fácil elaborar uma refeição nutritiva para seu pet.
Carne vermelha e órgãos como fígado e rins estão entre as fontes de proteína mais indicadas para incluir na alimentação de cachorros, e devem ser sempre bem cozidos e também triturados, assim como a carne de frango, de ovelha ou atum. Entre os carboidratos, arroz, farinha de trigo, soja ou milho e massas podem ser citados como bons, sendo que legumes como cenoura, brócolis e espinafre (em pequenas quantidades) também podem elevar o nível de nutrição da dieta canina. 
Na administração de comida caseira para cães também é valido lembrar que o preparo deve ser feito em pequenas porções (já que não é indicado que se guarde a comida por mais dois dias), e que itens como chocolates, café, chás, cebolas e ovos crus são proibidos numa dieta canina adequada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário